AGBEANOS(AS), GEÓGRAFOS(AS), SEJAM TODOS MUITO BEM-VINDOS

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Manifesto pela REVOGAÇÃO do aumento da passagem do Transporte Público


AGB Seção Local São João Del – Rei vem por meio deste manifesto, apoiar os movimentos sociais são-joanenses contra o aumento da passagem e pela revogação do aumento da passagem da Viação Presidente onde o povo é quem mais paga por esse aumento. Como não bastasse o péssimo serviço de transporte com os exorbitantes preços atuais – é a população quem sofre com o tempo perdido para pegar um ônibus, no desconforto causado pela superlotação. Um novo aumento é enfiado goela abaixo da população e ainda por cima os idosos perderam o seu direto no transporte tendo que pagar para se locomover com uma empresa que nem as escadas para deficientes físicos funciona com isso acarretando mais desmoralização a quem é sempre desmoralizado na sociedade. E, enquanto o povo se aperta e corta despesas para pagar o aumento a empresa vai lucrando cada vez mais.
Nem sequer os trabalhadores do transporte são beneficiados com os aumentos. Enquanto seus salários continuam uma vergonha, o custo da empresa cai e as passagens aumentam, garantindo mais e mais lucros para o tubarão do transporte pseudocoletivo.
Diante do caos no transporte público da cidade e deste abusivo reajuste na  tarifa, nós da AGB Seção Local São João Del - Rei solicita que atual prefeito Helvécio Reis cumpra sua promessa e revogue, este aumento!
Saudamos a manifestação preparada por estudantes em conjunto com os movimentos sociais da cidade contra o reajuste da tarifa e a revogação do aumento da mesma, o transporte é um direito que não abriremos mão, assim como o direito de livre manifestação e expressão, que continuaremos a exercer nas ruas, praças e folhetins caso não aja redução e cumprimento de promessas.

ABRAÇOS DA AGB SEÇÃO LOCAL SÃO JOÃO DEL - REI

Nenhum comentário:

Postar um comentário